Xiaomi, Redmi e Poco: qual a diferença entre as marcas?

Voguel
Voguel 12 Leitura mínima

Se você está em dúvida para escolher entre as marcas Xiaomi, Redmi e Poco, saiba agora quais as diferenças entre elas e também os modelos de aparelhos que cada uma oferece ao consumidor. Não vendem somente smartphones, mas o foco principal é esse e vamos esclarecer dúvidas sobre alguns deles.

São todas chinesas e isso é o que muita gente sabe sobre as marcas. A Xiaomi é a marca original, enquanto a Redmi e a Poco são marcas subsidiárias. A Redmi concentra-se em dispositivos de alta qualidade a preços mais acessíveis, enquanto a Poco é uma marca independente que se destaca por lançar smartphones com alto desempenho e recursos avançados a preços competitivos. 

Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar:

Entre elas, existem diferenças sim. A Xiaomi concentra-se em telefones premium, enquanto a Redmi atende as faixas intermediárias e de entrada e a Poco é responsável pelo Pocophone F1, com proposta de unir inovação e baixo custo. 

1- Xiaomi

Os modelos da linha Xiaomi, antigo Mi Phone, são considerados os mais avançados e com as maiores tecnologias feitas pela companhia. A Xiaomi é uma empresa chinesa que desenvolve e fabrica produtos eletrônicos, como smartphones, tablets, pulseiras inteligentes e Smart TVs. Também desenvolve hardwares, softwares e serviços de internet. 

Celulares Xiaomi (Imagem: Reprodução)

A Xiaomi foi fundada em 2010 por Lei Jun, um engenheiro eletrônico. A empresa tem três linhas de smartphones: Poco (Pocophone), Redmi e Mi (que é a própria Xiaomi). Os modelos da linha Mi são desenvolvidos diretamente pela Xiaomi, enquanto Poco e Redmi são marcas subsidiárias. Agora ficou mais fácil, não é mesmo?

Não é à toa que se escuta falar cada vez mais das três marcas. A Xiaomi é uma das empresas de tecnologia com maior ascensão global. Os seus smartphones são considerados tops de linha e intermediários premium. A marca oferece celulares com excelente custo-benefício, com destaque para a bateria duradoura e recursos adicionais inovadores. 

O Xiaomi 13T Pro 5G é considerado o melhor modelo de celular Xiaomi de 2024. Ele tem uma tela AMOLED CrystalRes de 6,67 polegadas que oferece uma experiência visual imersiva.

2- Redmi

Redmi é uma marca de smartphones da fabricante chinesa Xiaomi. A Redmi foi anunciada em 2013 como um modelo, e em 2019 foi lançada como uma submarca. 

Xiaomi lança Redmi Note 13 no Brasil
Imagem: Divulgação

A marca tem como foco produzir aparelhos com bom custo-benefício. A linha Redmi tem várias linhas, desde celulares básicos até modelos que se comparam com os topo de linha do mercado. 

Alguns dos principais recursos associados à Redmi são a sua durabilidade, qualidade de construção, desempenho sólido e os recursos avançados empregados. 

O preço médio de um smartphone Redmi depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar smartphone Redmi por valores entre R$ 598,47 e R$ 2.174,90. 

O Redmi Note 13 5G é considerado o melhor Xiaomi de 2024 em termos de custo-benefício. Ele tem recursos de topo de gama, como um desempenho eficiente, suporte a redes 5G, uma câmara de 108 MP, um ecrã de alta qualidade, uma bateria com boa autonomia e um carregamento rápido de 33 W. 

Celulares Redmi, marca subsidiária da Xiaomi, que ainda tem a marca Poco
Aparelhos modelo Redmi Note 13 5G

O Redmi 13C é o mais recente smartphone de baixo custo da Xiaomi. O Redmi 13C tem uma câmara dupla de 50 MP e vem com o Android 13 (MIUI 14). 

A Xiaomi também lançou a linha Redmi Note 13 no Brasil em janeiro de 2024. O Redmi Note 13 Pro+ tem um ecrã OLED 1.5K de 6,67 polegadas, com atualização de 120 Hz. O sistema de câmaras tem um sensor selfie de 16 MP e um conjunto traseiro triplo de 200 MP + 8 MP + 2 MP. O dispositivo tem uma bateria de 5.000 mAh e carregamento de 120 W.

3- Poco

A Poco é uma marca de smartphones chinesa que foi anunciada pela primeira vez em agosto de 2018 como uma linha de smartphones de gama média da Xiaomi. A Poco se concentra em oferecer dispositivos de alta qualidade a preços mais acessíveis. É conhecida por lançar smartphones com alto desempenho e recursos avançados a preços competitivos. 

Modelo Poco M6 Pro, marca que pertence a Xiaomi, assim como a Redmi
O lançamento da marca, Poco- M6 Pro

É administrada pelo mesmo grupo que a Xiaomi e a Redmi, mas são empresas diferentes. Cada linha é projetada com um objetivo específico, visando atender diferentes necessidades do consumidor.

Os modelos Poco são conhecidos por oferecerem um bom equilíbrio entre preço e características. Por exemplo, o Poco M4 Pro 5G tem um processador Dimensity 810, uma bateria de 5.000 mAh e alto-falantes duplos. 

Alguns modelos Poco incluem: Poco F4, Poco X4 Pro 5G, Poco X3 Pro, Poco M4 Pro 5G e o Poco-M6 Versão Global.

O Poco X6 Pro é considerado o melhor celular Xiaomi em 2024 no quesito autonomia de bateria. Ele tem uma bateria de 5.000mAh, mas tem uma enorme autonomia graças ao seu processador e tela econômicos. Ele também tem um carregamento de 67W, que garante uma carga completa em apenas 45 minutos. Demais características: (8GB, 256GB, 12GB, 512GB, Helio G99, Ultra 120Hz, Display de 6,67 “, AMOLED, Câmera de 64MP, 67W).

Para conhecer mais as linhas de cada marca

Os aparelhos premium da marca são concorrentes do iPhone e Samsung, onde você encontrará os modelos com as melhores telas, processadores, câmeras, entre outras tecnologias topo de linha do mercado. Consequentemente é também a linha com os modelos mais caros.

Mais opções Xiaomi, Redmi e Poco

  • Redmi Note 12 Pro 5G.
  • Redmi Note 13 4G.
  • Poco X5 5G.
  • Redmi Note 12 5G.
  • Redmi Note 12S.
  • Poco M6 Pro.
  • Redmi 13C.
  • Poco C65.
  • Redmi 9A
  • Redmi 10C
  • Poco M4 Pro 5G
  • Poco F5
  • Xiaomi 11 Lite 5G NE
  • Redmi Note 12 Pro 5G
  • Xiaomi 12 Pro 

A Xiaomi também tem smartphones 5G, como o Mi 9 e o Redmi Note 8.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.