WhatsApp recebe nova interface no Android; veja o que muda

Voguel
Voguel 7 Leitura mínima

Mais usuários do WhatsApp para Android começaram a receber a nova interface do aplicativo nesta quarta-feira (20). O visual repaginado passou por um período de testes na versão beta do mensageiro e ficou bem mais próximo da versão para iOS. Confira abaixo o que muda.

O que muda na nova interface do WhatsApp

  • A mudança notável é a posição das abas principais. Agora, todas aparecem posicionadas na parte inferior da tela, assim como no iPhone.
  • O topo da interface exibe apenas os ícones de atalho para câmera, pesquisa e o menu de configurações (os três pontinhos na vertical).
  • O novo formato promete mais praticidade para navegar com uma mão entre as abas de chat, atualizações, comunidades e chamadas, especialmente em dispositivos com telas maiores.
Imagem: Gabriel Sérvio/Captura de tela

Como de costume, a nova interface será liberada gradualmente para todos. Caso ainda não tenha recebido, vale verificar manualmente na Play Store se há alguma atualização disponível para o WhatsApp.

Transcrição de áudio no WhatsApp para Android

O WhatsApp para Android também pode receber a transcrição nativa de mensagens de voz em breve. A função foi identificada no código do aplicativo e já estava disponível no app da Meta desde o ano passado, quando foi lançada exclusivamente para iOS.

WhatsApp
(Imagem: rafastockbr / Shutterstock)
  • Segundo o TheSpAndroid, a transcrição nativa de mensagens de voz apareceu no código-fonte de uma das versões mais recentes do WhatsApp beta para Android, a 2.24.7.7.
  • Se trata de uma maneria simples e rápida de ler em texto o conteúdo de uma mensagem de voz quando o receptor não pode ouvir um áudio, por exemplo. Já mostramos como usar o recurso aqui.
  • A novidade foi lançada no ano passado no WhatsApp para iOS, mas ainda não chegou oficialmente ao Android.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.