WhatsApp parou de funcionar no Android Auto, mas correção está a caminho

Voguel
Voguel 7 Leitura mínima

O Android Auto é uma ferramenta que adiciona muita praticidade ao motorista que a possui, pela capacidade de enviar e responder mensagens de aplicativos do telefone direto no painel do veículo. No entanto, muitos usuários tem se deparado com o WhatsApp sem funcionar ultimamente. As informações são do site 9to5Google.

Fazendo uso do Google Assistant, o sistema do Android Auto pode ser integrado a vários aplicativos que possuem a função de envio e recebimento de mensagens instantâneas. Entre eles, estão o Google Mensagens, Telegram e o Facebook Messenger. Não é uma surpresa, no entanto, que o mais usado entre esses apps é justamente o WhatsApp.

Nos últimos dias, usuários relataram em fóruns do Google e também no Reddit que o WhatsApp estaria apresentando problemas para funcionar no Android Auto.

android auto
Imagem: Roman Vyshnikov / Shutterstock.com

O Assistente ainda consegue ler as mensagens recebidas, mas não tem sido capaz de enviar respostas ou novas mensagens. O problema parece ter começado no final da semana passada e, embora não aconteça com todos os usuários, parece estar razoavelmente difundido.

Não há uma confirmação se a falha tem ocorrido em alguma versão específica do aplicativo para Android Auto, e muitos usuários teorizam que provavelmente o erro vem acontecendo por um ajuste do lado do servidor que deu errado.

Google já está trabalhando na correção do problema

  • No começo desta semana, o Google emitiu um comunicado ao site 9to5Google, onde afirma que problema está sendo corrigido por uma atualização do aplicativo WhatsApp.
  • A versão 2.24.8.79 do WhatsApp deve resolver o problema.
  • Os usuários que possuem o Android Auto podem verificar se há atualizações na Play Store para tentar a correção.
Android Auto
(Imagem: Gabriel Nica/Shutterstock)



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.