Viena é a próxima capital gastronômica da Europa?

Voguel
Voguel 5 Leitura mínima

Getty Images

O centro da cidade de Viena foi designado Patrimônio Mundial da Unesco em 2001

Famosa por sua arquitetura espetacular e alta concentração de igrejas ornamentadas, Viena atrai turistas em massa a cada ano que passa — mas há muito mais nesta deslumbrante cidade do que simplesmente seus belos edifícios.

Por todo e cada distrito, os visitantes podem descobrir uma cena gastronômica próspera, que mistura de forma perfeita o antigo e o novo, seja bistrôs tradicionais ou bares de vinho de ponta. Quer você esteja esperando elegantes menus de degustação ou apenas provar o clássico Wiener schnitzel com uma cerveja, Viena certamente lhe proporcionará uma infinidade de experiências gastronômicas inesquecíveis.

O lado inovador da cidade

A parte contemporânea da cidade está na vanguarda da inovação, com uma abundância de restaurantes refinados que abraçam plenamente os ideais do século 21.

Divulgação

Divulgação

Meinklang Hofladen

Mais perto do centro da cidade, o Hausbar exemplifica perfeitamente a cena gastronômica em evolução da capital austríaca: seu menu degustação de sete etapas é cuidadosamente elaborado para que cada prato destaque o sabor de um ingrediente específico. Ao longo da refeição, os convidados terão como destaque clássicos como tomate, berinjela e pepino, cada um deles com elementos que elevam o ingrediente a novas alturas da gastronomia. Para uma experiência memorável, opte pela harmonização com coquetéis artesanais.

A apenas uma quadra de distância, o afiliado ao Relais & Châteaux Glasswing é outro bom exemplo que atesta o nível de gastronomia da área circundante.

Leia também:

Os clássicos atemporais de Viena

Além de locais contemporâneos, Viena também está repleta de instituições tradicionais que destacam a rica história culinária da cidade.

Getty Images

Getty Images

A primeira menção registrada ao Weiner schnitzel remonta ao início do século 19

Um dos mais encantadores é o Café Goldegg, em funcionamento desde 1910. Conhecido por seu interior em estilo Art Nouveau, é ali que os habitantes locais se reúnem aos montes para tomar uma xícara de café e saborear pratos de café da manhã vienense. Para visitantes de primeira viagem, o Salzstangerl mit Schinken, Kren und Gurkerl – uma mistura de presunto, raiz-forte e picles em um longo pão salgado – é imperdível, enquanto os fãs de café devem optar pelo Eiskaffee, com sorvete de baunilha.

Enquanto isso, o 4º distrito de Viena oferece um conceito particularmente fascinante no Vollpension. A maior parte da equipe do local é de meados do século 20, e os produtos de confeitaria são exclusivamente feitos por mulheres da terceira idade. Cada funcionária tem um conhecimento extenso de panificação, mas a empresa também busca combater a solidão dentro da comunidade idosa (além de oferecer uma oportunidade de renda adicional para as mulheres).

Depois de ter se deliciado com doces, o famoso Rebhuhn é perfeito para provar o lado salgado de Viena, com pratos clássicos como sopa de strudel e Wiener Schnitzel, um escalope de vitela empanado e frito.

Leia também:

Viena em forma líquida

Como um bônus adicional, Viena dominou a arte tanto do vinho quanto dos coquetéis.

Para uma imersão nas complexidades da indústria vitivinícola centenária da Áustria, o MAST Weinbistro é um local de destaque localizado a leste do charmoso Liechtensteinpark. O vinho natural é o foco principal por ali, com garrafas provenientes de toda a nação e muito além — mas é claro, nenhuma degustação de vinho está completa sem alguns alimentos de primeira. Em termos de jantar, o local trabalha em estreita colaboração com fornecedores locais para trazer produtos frescos e proteínas para a mesa, com opções que vão desde peixes de lagos locais até queijos artesanais austríacos.

Divulgação

Divulgação

MAST Weinbistro

Na próspera cena de coquetelaria, o Truth & Dare oferece uma variedade de opções de bebidas saborosas. Enquanto o local se destaca na arte do coquetel clássico, os hóspedes devem experimentar o Mini of the Week, que muda regularmente.

O Loos American Bar, também adorado por aficionados da arquitetura, fica em um espaço deslumbrante, criado em 1908 por Adolf Loos. O bar é tão amado por seus coquetéis quanto por sua atmosfera, com drinks tropicais, martinis, variações de Manhattan e além.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.