Veja a “gambiarra” da Tesla para consertar problema no Cybertruck após recall

Voguel
Voguel 7 Leitura mínima

A Tesla anunciou na semana passada um recall de todas as unidades do Cybertruck por conta de um problema de segurança envolvendo o acelerador. Neste domingo (21), alguns motoristas já receberam seus veículos com as modificações da empresa e divulgaram imagens nas redes sociais. 

Imagem: Roman Tiraspolsky/iStock

O que causou o recall no Tesla Cybertruck?

Por um excesso de lubrificante no pedal do acelerador, uma almofada que deveria ficar acoplada ao equipamento pode se soltar e deslizar para a frente, prendendo-se em uma fenda no piso do EV — isso pode acelerar o carro ao nível máximo, aumentando o risco de colisão.

Com relatos da falha nas redes sociais, a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) anunciou o recall. Esse é o primeiro recall de hardware do Cybertruck. O primeiro geral (de software) foi feito em novembro pela Tesla, quando os EVs tiveram problemas de notificações pela tela central.

Problema foi corrigido e resultado já pode ser visto

De acordo com o Insideeves, nas redes sociais motoristas já revelaram como a Tesla fez o concerto. Uma imagem divulgada em um grupo no Facebook mostra que o pedal agora conta com um novo rebite. Além disso, a Tesla também divulgou algumas informações sobre a mudança.

Segundo a empresa, para manter “força de retenção suficiente entre a pastilha e o pedal do acelerador para evitar que a pastilha se desaloje”, o retrabalho envolve fazer um furo na base do pedal e prender a pastilha ao pedal com um rebite.

Alguns motoristas, entretanto, relataram que esperavam uma solução mais “limpa” da empresa considerando o preço elevado do veículo. De qualquer forma, o rebite parece trazer mais segurança para o novo carro da Tesla.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.