Unidade da JBS é fechada temporariamente por irregularidades trabalhistas

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

Ueslei Marcelino/Reuters

A JBS disse que “as atividades na unidade não foram interrompidas e prosseguem normalmente”.

Uma fábrica de carne bovina da JBS em Goiás foi fechada por dois dias por auditores fiscais do trabalho devido a irregularidades, disse nesta quarta-feira (17) Roberto Mendes, auditor que participou da inspeção na semana passada.

A JBS disse que apresentou imediatamente “um plano de adequação” após ser notificada. O plano foi aceito pelo Ministério do Trabalho e Emprego e já está em andamento, disse a empresa.

Uma postagem sobre a interdição foi feita no site do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) no início desta semana.

O auditor disse à Reuters que a fábrica permaneceu fechada durante o fim de semana e foi autorizada a reabrir na segunda-feira, depois que a empresa apresentou um plano para adequar as condições de trabalho. Os auditores verificarão o cumprimento do plano semanalmente, disse ele.

A JBS disse que “as atividades na unidade não foram interrompidas e prosseguem normalmente”.

Segundo o Ministério da Agricultura, a fábrica de Senador Canedo (GO) da JBS está autorizada a exportar carne bovina para Egito, México, Cingapura e China, entre outros. A instalação pode processar mais de 80 vacas por hora e tem mais de 20 toneladas de capacidade de armazenamento.

Mendes disse que a unidade emprega cerca de 970 pessoas.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.