Telegram: fundador prevê mais de 1 bilhão de usuários em um ano 

Voguel
Voguel 7 Leitura mínima

Telegram, uma das plataformas de mídia social mais populares, provavelmente ultrapassará um bilhão de usuários mensais ativos em um ano, segundo previsão de seu fundador, o bilionário Pavel Durov. Conforme relatado pela Reuters, o empresário afirmou que o aplicativo tem agora 900 milhões de usuários e está crescendo como um “incêndio florestal”, numa escalada rápida e mundial. 

Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar! 

Embora o WhatsApp, da Meta, tenha o protagonismo entre os aplicativos de mensagens, o Telegram é quem trouxe grande parte das melhorias e atualizações para plataformas do tipo — o que o WhatsApp correu para alcançar. 

Ambos aplicativos, por exemplo, possuem Stories, recursos de mensagens como a visualização única, chats secretos, criptografia de ponta a ponta, possibilidade de chats temporários, versão web, versão Business, entre muitos outros. 

Na novidade mais recente, o Telegram recebeu mais recursos voltados para negócios (assim como já tem no WhatsApp). O usuário premium agora pode transformar sua conta padrão em comercial e personalizar sua página com informações do empreendimento. Veja mais aqui! 

Por que as pessoas trocam o WhatsApp pelo Telegram? 

Em suma, a disputa entre Telegram e WhatsApp é considerada uma briga de ‘cachorros grandes’. Apesar do número menor de usuários, no entanto, o app de Durov é, frequentemente, defendido com afinco por quem utiliza o app. 

Um dos principais benefícios apontados por usuários é a possibilidade de colocar até 200 mil pessoas em um único grupo de conversas. No WhatsApp, esse limite é de 1.024 — o número aumentou recentemente. 

O app também é muito famoso por seus bots. Ele está recheado de inteligências artificiais que respondem automaticamente, há até alguns jogos disponíveis na plataforma, além de outros recursos ou inexistentes ou limitantes no rival da Meta. 

Em contrapartida, muitos apontam para a facilidade na disseminação de notícias falsas pelo Telegram. Principalmente nos canais com grande número de pessoas. O app chegou até a ser bloqueado no Brasil em decorrência destes problemas. Confira detalhes aqui! 



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.