Tebet descarta debate sobre mudança da meta fiscal até o meio do ano | Brasil

Voguel
Voguel 1 Leitura mínima

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, descartou neste sábado (30) qualquer discussão no governo sobre eventuais mudanças na meta fiscal até o meio do ano. As declarações foram feitas em entrevista à CNN Brasil.

“É preciso lembrar que iniciamos 2023 com déficit fiscal de R$ 230 bilhões e tendo que recuperar muitas políticas públicas paralisadas pelo governo anterior”, disse a ministra. “Baixamos o déficit e, agora, o objetivo é zerar.”

Escolhida para participar do governo como uma “voz dissonante”, especialmente na economia, Tebet disse estar satisfeita com o que viu até agora e celebrou o crescimento econômico registrado no ano passado.

A ministra disse ainda que, apesar de concordar e de ter votado a favor da autonomia do Banco Central, quer entender os motivos pelos quais a autoridade monetária sinalizou uma desaceleração no ritmo dos cortes na taxa Selic.

Questionada sobre supostas interferências do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em empresas privadas e de economia mista, como e Petrobras, Vale, Tebet disse que Lula quer ter “amigos” nessas companhias.

Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet — Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.