Summit Valor discute relações comerciais Brasil-EUA e efeito dos juros no mercados mundiais | Summit Brazil USA

Voguel
Voguel 3 Leitura mínima

Começou nesta manha, no hotel The Plaza, em Nova York, o Summit Valor Econômico Brazil-USA. Para uma plateia composta de empresários, autoridades e especialistas brasileiros e americanos, Maria Fernanda Delmas, diretora de redação do Valor, destacou que o evento celebra os 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos e abre as comemorações dos 25 anos do jornal Valor Econômico, que acontecerá em maio de 2025.

A diretora de redação do Valor também prestou solidariedade ao povo gaúcho diante da calamidade com as enchentes no Rio Grande do Sul, que deixaram mais de uma centena de mortos e afetaram mais de 2 milhões de pessoas. O evento teve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

O Summit, disse Delmas, será uma oportunidade para avançar no debate das finanças climáticas, um aspecto considerado importante para mitigar os efeitos do aquecimento global.

Fernanda Delmas na abertura do Summit Valor Brazil- EUA — Foto: Vanessa Carvalho/Valor

O diretor-geral da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio, Frederic Kachar, agradeceu a presença das autoridades, empresários e investidores presentes no seminário e afirmou que o evento será uma jornada histórica, percorrendo oito painéis sobre temas abrangentes e imprescindíveis.

Kachar também prestou solidariedade ao povo gaúcho. Disse que é o momento de aproveitar a ocasião para gerar mais recursos no enfrentamento da tragédia. Lembrou declaração do governador gaúcho, Eduardo Leite, sobre a necessidade de um Plano Marschall, a exemplo do que ocorreu na Europa após a Segunda Guerra Mundial.

“[Leite] foi muito preciso. A necessidade será enorme. A única saída é o engajamento e a integração de toda a sociedade”, disse Kachar, acrescentando que será necessário aprofundar os debates sobre as mudanças climáticas e a busca por construir soluções factíveis.

O Summit, que acontece durante a semana “Person of the Year, que ficou conhecida como a “semana do Brasil” na metrópole americana, terá transmissão ao vivo em todas as plataformas do Valor. Toda a cobertura estará disponível no site do jornal e em tempo real. Também será possível acompanhar a repercussão dos principais momentos na “CBN” e na “GloboNews”.

Frederic Kachar na abertura do Summit Valor Brazil- EUA — Foto: Vanessa Carvalho/Valor
Frederic Kachar na abertura do Summit Valor Brazil- EUA — Foto: Vanessa Carvalho/Valor

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.