Sprite recolhe mais de 15 toneladas de lixo de praias e rios

Voguel
Voguel 5 Leitura mínima

Você sabia que cerca de um terço do plástico produzido em todo o Brasil corre o risco de acabar nos oceanos? 

Com a missão de contribuir para a redução desse problema alarmante, a Sprite tem organizado diversas ações de preservação ambiental pelo Brasil desde janeiro de 2023.

Créditos: Divulgação – Sprite

A ação da Sprite recolheu 15 toneladas de lixo de praias, rios e manguezais pelo Brasil

Ao longo do último ano, a marca realizou 24 mutirões de limpeza de praias, rios e manguezais em seis cidades brasileiras – Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e Santos (SP).   

Cada uma dessas praças recebeu quatro sessões de limpeza, e a iniciativa foi responsável pela coleta total de mais de 15 toneladas de plástico e outros resíduos.

E como essa causa é tão importante para todo mundo, Sprite conseguiu engajar mais de 2 mil pessoas como voluntárias. Que timaço!

Todos pelo meio ambiente

Essa iniciativa grandiosa foi viabilizada graças à parceria da Sprite e do Sistema Coca-Cola Brasil com o projeto Blue Keepers, ligado à plataforma de ação pela água e oceano do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) – Rede Brasil. 

Além disso, importantes ONGs locais com trabalho reconhecido na área de reciclagem e/ou limpeza das águas se juntaram à causa.

Foram elas o Instituto Fundo Limpo (Salvador), a Nossa Iracema (Fortaleza), o Instituto Limpa Brasil (Recife), o Instituto Ecosurf (Santos), a Remada Ambiental (Manaus) e o SOS Lagoas (Rio de Janeiro). 

Foram realizados 24 mutirões de limpeza em seis cidades brasileiras

Créditos: Divulgação – Sprite

Foram realizados 24 mutirões de limpeza em seis cidades brasileiras

A Coca-Cola tem apresentado metas desafiadoras e globais para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas em três grandes frentes: Economia Circular, Preservação e Acesso à Água e Empoderamento Econômico.

Uma das missões da companhia é reciclar o equivalente a cada lata e garrafa vendidas em todo o mundo até 2030, além de incorporar 50% desse material reciclado nas novas embalagens PET até 2025.

Esses mutirões de limpeza representam uma parte das ações da companhia em relação à ESG, sigla que em tradução livre do inglês significa Meio Ambiente, Social e Governança Corporativa. 

Uma nova Sprite para um mundo melhor

Nos últimos anos, a Sprite também firmou diversos compromissos relacionados à sustentabilidade. 

Como o desenvolvimento das ações de conscientização e as limpezas de mares, rios e manguezais em parceria com Blue Keepers e organizações que atuam como agentes locais em diversas regiões do Brasil.

Outra importante medida foi a mudança na embalagem de Sprite, que deixou sua tradicional cor verde para se tornar transparente.

Isso aconteceu para facilitar o processo de reciclagem das garrafas PET e reduzir o resíduo plástico globalmente, já que o valor de mercado do recipiente transparente é 25% maior do que o colorido.

Assim, aumenta-se a circularidade de produtos nessa cadeia em prol da sustentabilidade. 

O melhor é que você pode continuar saboreando a bebida refrescante de sempre e ainda contribuir para a preservação do planeta. Demais, né?

Fique ligado nas redes de Sprite para acompanhar as ações que serão realizadas neste ano!

Estudo revela como um hábito diário pode levar a disfunção erétil



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.