‘Sou intersexo, cirurgia me mutilou e hoje luto para que seja proibida’

Voguel
Voguel 1 Leitura mínima


Ela vê isso como uma conquista para a dignidade e direitos humanos de pessoas intersexo. Também espera que, em um futuro próximo, as cirurgias sejam extintas.

Num futuro muito breve, espero que o Brasil proíba cirurgias intersexo em todo o território nacional e possa resguardar a integridade dessas crianças e famílias, com o melhor acolhimento possível.

A conquista de mudança na certidão também foi celebrada pela Abrai (Associação Brasileira Intersexo).

É o reconhecimento de que esses corpos existem e que devem ser protegidos, ter sua integridade respeitada tanto física como psicologicamente. Essa retificação traz todo esse debate da importância de reconhecer que existem corpos intersexo. E esse reconhecimento faz com que, automaticamente, se gere debate sobre e que, principalmente, se preserve a existência destes corpos, dessas pessoas e da sua saúde.
Thais Emilia, presidente da Abrai, em entrevista ao UOL no dia 9 de março

O que é ser intersexo?

Intersexo, segundo a Abrai, é a pessoa cujo corpo varia do padrão culturalmente tido como masculino ou feminino, “no que se refere a configurações dos cromossomos, localização dos órgãos genitais e a coexistência de tecidos testiculares e de ovários”.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.