Sobe para seis o número de mortes por dengue em Jacareí em 2024; vítima é um idoso de 68 anos

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

A Prefeitura de Jacareí (SP) confirmou, nesta quarta-feira (20), a sexta morte por dengue na cidade neste ano. A vítima é um homem de 68 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde, o idoso tinha comorbidades e morava no bairro Jardim Primavera. Ele morreu no dia 15 de fevereiro, após ter sido diagnosticado com a doença.

Confira o perfil das mortes por dengue confirmadas por Jacareí neste ano:

O painel da dengue do Governo de São Paulo confirmou o caso. No início do mês, a Prefeitura de Jacareí havia contabilizado uma outra vítima pela doença, mas voltou atrás e passou a acompanhar o levantamento estadual.

Isso porque a morte de um idoso de 84 anos não consta no painel de monitoramento. Embora tenha ocorrido em janeiro, o diagnóstico do caso foi feito no ano passado.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o Vale do Paraíba e região bragantina têm, até essa quarta-feira (20), 22 mortes por dengue. Veja a lista por cidade abaixo:

Além das mortes, os casos confirmados por dengue em Jacareí seguem em alta neste ano. Segundo a prefeitura, 8.963 pessoas já foram diagnosticadas com a doença em 2024.

No fim de janeiro, a gestão municipal decidiu decretar estado de emergência e alerta epidemiológico devido ao avanço da dengue na cidade.

Entre os principais sintomas dos pacientes com dengue estão:

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.