Sobe para 12 o número de mortos por causa das chuvas no Espírito Santo

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

O número de mortos no Espírito Santo por conta das fortes chuvas deste final de semana subiu para 12, na manhã deste domingo (24). A maior parte das mortes, 10, aconteceu em Mimoso do Sul, um dos municípios mais atingidos pelo temporal. As informações são da Defesa Civil.

No total, 4.481 pessoas estão desalojadas na região e 273 desabrigados. As chuvas deixaram 10 mortos em Mimoso do Sul e outros dois em Apiacá.

O sul do estado entrou em situação de emergência no sábado (23), por causa das chuvas que atingiram a região sul capixaba desde a noite de sexta-feira (22).

O governador do estado, Renato Casagrande (PSB), esteve na região e visitou o município de Mimoso do Sul. Os municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá e Vargem Alta também estão em situação de emergência.

Ainda conforme a Defesa Civil, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) ainda estão mobilizadas para atender os municípios mais atingidos.

Segundo a Defesa Civil, a previsão de chuva continua para o início da semana para todo o estado. Na região sul e serrana, os acumulados de chuva devem chegar a 30 mm.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.