Seus colegas de trabalho não são seus amigos; entenda

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

Getty Images

É importante ficar atento em relação a amizades no trabalho e manter uma distância saudável para preservar as relações

Há benefícios em fazer conexões no local de trabalho: o pertencimento sempre será uma necessidade humana fundamental. Na verdade, a conexão social é o motor principal para o envolvimento e bem-estar dos funcionários, de acordo com pesquisa da Qualtrics sobre pertencimento. 

No entanto, quer você esteja presencial ou trabalhando remotamente, manter relacionamentos com colegas de trabalho às vezes é como andar em um campo minado. Você quer cultivar relacionamentos próximos, mas ao mesmo tempo pode haver um sentimento de competição, superioridade e quebra de limites. 

A expressão “seus colegas de trabalho não são seus amigos” é um alerta para ficar vigilante quanto aos limites profissionais, ao mesmo tempo que mantém relações de trabalho mutuamente benéficas e constrói amizades pessoais.

O que pode dar errado

Leia também:

Como estabelecer limites saudáveis

É fundamental estar atento aos riscos associados a se tornar muito próximo dos colegas de trabalho. 

Quando estiver no escritório, é essencial priorizar seus objetivos relacionados ao trabalho em vez da socialização. 

Tente evitar o compartilhamento excessivo de informações pessoais, não se envolva na politicagem do escritório e nunca fale sobre alguém pelas costas.

Ao se comunicar abertamente, estabelecendo limites e abordando os problemas à medida que surgem, você pode manter um equilíbrio saudável entre coleguismo e amizade.

*Jack Kelly é colaborador sênior da Forbes USA. Ele é CEO, fundador e recrutador executivo da WeCruitr, uma startup de recrutamento e consultoria de carreira.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.