Sarcasmo, romantismo e Shakespeare: 25 anos de “10 Coisas que Eu Odeio em Você“

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

“A Megera Domada” foi uma das primeiras peças teatrais cômicas escritas por William Shakespeare. Durante o enredo, assuntos como casamento e independência feminina eram discutidos. Alguns séculos depois, especificamente em 1999, Hollywood vira seus olhos para a obra medieval, e uma adaptação é criada: “10 Coisas Que Odeio Em Você”, de Gil Junger.

25 anos depois o filme ainda é adorado, mesmo cheio de clichês – mas tão genial quanto sua essência do século XVI. Na história, Kat é a menina rebelde, e sua irmã Bianca é a garota popular da escola. Ambas vivem com o pai, cujo maior medo é ver suas filhas grávidas.

Por isso, criou uma regra que a irmã mais nova só poderia namorar se a primogênita também estivesse em uma relação. Cameron, o “cara legal”, se apaixona por Bianca e fará qualquer coisa pela atenção da garota, inclusive contratar Patrick, o bad boy, para seduzir a irmã mais velha de sua amada.

E como qualquer outro clichê genial, a expectativa é quebrada: Kat não é somente a garota que usa coturnos e odeia todo mundo. Assim como Patrick não é somente o bad boy que curte cometer crimes por diversão como todos os boatos sugerem.

A atmosfera nostalgica dos anos 90, o amor contraditório e o jovem Heath Ledger são um prato cheio para os apaixonados por comédias românticas.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.