Rússia cancela amistoso com Paraguai após ataque a tiros em Moscou

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima


A Rússia cancelou a partida amistosa internacional de futebol que aconteceria na próxima segunda-feira (25) contra o Paraguai, em Moscou, após o ataque a tiros contra uma casa de shows (foto) ocorrido na sexta-feira (22) perto da capital russa, informou a União Russa de Futebol neste sábado (23).

Pelo menos 115 pessoas morreram depois que homens armados abriram fogo com armas automáticas em uma sala de concertos perto de Moscou. O grupo militante Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Banida das competições da Fifa e da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) em fevereiro de 2022 após invadir a Ucrânia, a Rússia só pode disputar amistosos e derrotou a Sérvia por 4 a 0 na quinta-feira (21) na Arena VTB, em Moscou. O time enfrentaria o Paraguai no mesmo local na segunda-feira.

“Devido ao ataque terrorista ocorrido em Krasnogorsk, a União Russa de Futebol e a Associação Paraguaia de Futebol decidiram cancelar o amistoso entre as seleções da Rússia e do Paraguai”, afirmou a união de futebol da Rússia em comunicado.

Todos os eventos de entretenimento e de massa na Rússia foram cancelados na sexta-feira, pelo Ministério da Cultura russo e, neste sábado, a União Russa de Futebol anunciou o adiamento de todos os jogos de suas competições marcados para este fim de semana.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

 



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.