Robinho, condenado por suposto estupro na Itália, cumprirá pena no Brasil

Voguel
Voguel 1 Leitura mínima

Robinho – Foto: Record

Parece que o caso Robinho chegou ao fim na tarde desta quarta-feira, 20 de março, e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ele, condenado por um suposto estupro na Itália, deverá cumprir pena no Brasil.

Mais sobre o caso de Robinho

O relator do caso, ministro Francisco Falcão, votou favoravelmente à homologação da pena italiana no Brasil. “O requerido não foi julgado à revelia na Itália. Pelo contrário: estava representado e foi regularmente citado. A não homologação desta pena significará a impunidade“, disse.

+

Vale lembrar que, Robinho foi condenado em três instâncias na Justiça italiana pelo suposto estupro em grupo de uma mulher albanesa. A decisão definitiva, da 3ª Seção Penal do Supremo Tribunal de Cassação, em Roma, é de janeiro de 2022, quando o atleta já tinha retornado ao Brasil.

O Área VIP deixa o espaço aberto, caso a equipe do jogador ou o próprio deseje se manifestar sobre a decisão judicial que foi publicada aqui no site. Até este momento, ele ainda não foi preso, mas isso poderá ocorrer nas próximas horas.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.