Resgate tijucano! Edson Pereira enaltece perfil da escola: ‘Tijuca se renova todo tempo’

Voguel
Voguel 3 Leitura mínima

Após o quarto lugar com o Salgueiro no desfile de 2024, o carnavalesco Edson Pereira acertou transferência para Unidos da Tijuca. Ele terá a missão de mudar os rumos tijucanos. A Azul e Amarelo terminou este ano na 11ª colocação do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Para isso, o artista prepara o enredo sobre Logunedé. Sobre a chegada na Tijuca, Edson enaltece o perfil de renovação, segundo ele, típico da agremiação.

Foto: Geissa Evaristo/Divulgação Tijuca

“A Tijuca se renova todo tempo. Trouxe grandes momentos de renovação. A minha chegada é um momento de desafio também pra mim. Me vejo em um momento de receptividade como profissional. Me sinto muito acolhido. A receptividade foi muito bacana. Fiz um estudo muito grande desse enredo e de alguns outros para o presidente. Ele apostou na minha inicial. Fazer enredo com autonomia para o artista é muito melhor. Estou tendo todo o apoio de pessoas estudiosas do culto afro. Estou muito feliz com esse ponto de partida”, afirmou Edson Pereira, em entrevista ao podcast “Samba Leal”, do jornalista Eugênio Leal.

Segundo Edson Pereira, a ideia do tema do enredo veio para atender pedidos da comunidade e fazer a diferença no Grupo Especial nos desfiles do ano que vem.

“Cada enredo tem o momento certo. Há mais de 20 anos que a escola não fala de enredo afro. A inspiração surgiu do princípio de fazer diferença e mudar com a minha chegada. Na conversa para minha contratação a proposta já era levar um enredo afro para escola. Aproximar cada vez mais a comunidade. Comecei a ouvir da comunidade e os desejos deles. Isso foi o mais relevante para escolha do enredo”.

Logunedé é o enredo da Unidos da Tijuca para o carnaval de 2025

Perguntado sobre o caminho da pesquisa, Edson Pereira citou: “Ainda estamos no processo de desenvolvimento do enredo, mas já sabemos o caminho que vamos seguir que é ijexá. Já estamos com autoridades de conhecimento na Bahia e de outros estudiosos. Ainda é embrionário. É hora de estudo para atingirmos realmente o que queremos falar. Estamos escolhedo um caminho para contar a história”.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.