Qualcomm testa Snapdragon X Plus, um processador intermediário para PCs

Voguel
Voguel 7 Leitura mínima

A Qualcomm vem apostando alto na produção de processadores ARM para computadores. E, após lançar a linha Snapdragon X Elite, a fabricante prepara um novo chip, agora voltado para máquinas de potência intermediária.

O próximo chip ARM da Qualcomm para PCs deve se chamar Snapdragon x Plus, que já vem sendo testado ao menos desde fevereiro. Os chips de número de série X1P44100 e X1P46100 já viriam até equipados com o modem Snapdragon X65 5G, possibilitando conexão com redes de internet móvel de quinta geração.

Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar:

Em relação às capacidades técnicas dos futuros chips, pouco é sabido. A linha X Elite tem 12 núcleos, mas a X Plus deve ser mais modesta, com apenas 10 núcleos.

Snapdragon / Divulgação: Qualcomm

Com os futuros processadores, a Qualcomm mantém sua investida no mercado de PCs. Uma das principais fabricantes globais de chips para smartphones e tablets, a Qualcomm também quer expandir sua participação para computadores e notebooks.

Vale lembrar que a Apple já vem há alguns anos apostando em processadores ARM próprios para seus Macs e MacBooks, e a Qualcomm não quer deixar a Maçã sozinha no segmento.

Em relação a processadores X86 convencionais, como os da AMD e Intel, os chips ARM oferecem mais eficiência em energia, mas não são conhecidos por atingir a mesma potência — algo que começou a mudar desde a chegada dos chips da Apple.

Via GSM Arena



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.