Presidente do São Paulo garante permanência de Carpini após eliminação

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

O presidente do São Paulo, Julio Casares, garantiu a permanência de Thiago Carpini e mostrou confiança no trabalho desenvolvido pelo técnico, mesmo com a eliminação da equipe no Campeonato Paulista.

“Toda eliminação é frustrante, deixa a gente triste, torcedores, todos nós. Mas temos que entender que o Carpini chegou há dois meses e meio. Teve muitos problemas de (jogadores com) lesões. Ele conseguiu, logo no começo do ano, levantar o título da Supercopa contra um grande adversário. Depois, quebramos um tabu”, disse Casares, em entrevista à ESPN.

“Apesar dos problemas, Carpini está iniciando seu trabalho. Se tínhamos a convicção de trazer o Carpini depois de muitos estudos e entrevistas, não teria sentido, agora, por causa de uma eliminação, largar tudo que foi feito. Com tranquilidade, serenidade, o trabalho continua”, acrescentou.

O presidente tricolor ainda reconheceu que ajustes são necessários, mas voltou a mostrar confiança no trabalho conduzido pelo técnico.

“Tão logo terminou o jogo (contra o Novorizontino), ainda no vestiário, fiz um post dizendo que está tudo normal. E vamos melhorar. Claro, os ajustes serão discutidos no dia a dia. Mas é algo que já acontece antes da eliminação. Coisa de cotidiano”, finalizou.

Pressionado pela torcida do São Paulo e chamado até de “burro”, o técnico Thiago Carpini ganhou também o respaldo dos jogadores. Garantido no cargo, o treinador agora tem pela frente, pelo menos, 15 dias para treinamentos e ajustes no elenco.

O São Paulo só volta a campo na estreia da Copa Libertadores. A primeira rodada da competição internacional está prevista para acontecer entre os dias 2 e 4 de abril. O advesário será definido no sorteio desta segunda-feira (18).


Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.