Prefeita mais jovem do Equador é encontrada morta a tiros

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

A prefeita mais jovem do Equador, Brigitte Garcia, e um conselheiro foram encontrados mortos a tiros em um carro na manhã de domingo (24), disse a polícia no país sul-americano, que está enfrentando uma onda de violência que as autoridades atribuem ao tráfico de drogas.

A Polícia Nacional disse estar investigando as mortes de Garcia, a prefeita de San Vicente, de 27 anos, e de Jairo Loor, após a descoberta de seus corpos na província de Manabi. Ambos sofreram ferimentos de bala, disse a polícia em um comunicado.

Garcia pertencia ao partido Revolução Cidadã do ex-presidente Rafael Correa.

Correa e Luisa Gonzalez, candidata presidencial do partido nas últimas eleições, chamaram a morte de Garcia de assassinato na plataforma de mídia social

“Acabei de descobrir que eles assassinaram nossa colega prefeita de San Vicente, Brigitte Garcia”, disse Gonzalez em um post.

“Não tenho palavras, em estado de choque, ninguém está seguro no Equador, NINGUÉM.”

Garcia é a última figura política do país a ser assassinada após o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio em agosto passado. Villavicencio, um crítico ferrenho da corrupção e do crime organizado, foi morto quando saía de um evento de campanha duas semanas antes das eleições.

O presidente Daniel Noboa declarou estado de emergência em janeiro, em meio a um aumento na violência que viu homens armados invadirem uma estação de TV durante uma transmissão ao vivo. Noboa também designou 22 grupos criminosos como organizações terroristas.

O estado de emergência foi prorrogado no início deste mês.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.