Por risco de apagão, associação cancela festa de aniversário da 25 de Março em SP | Brasil

Voguel
Voguel 3 Leitura mínima

Com receio de faltar energia, a Univinco 25 (União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências) decidiu cancelar o evento que realizaria, na próxima segunda-feira (25), em conjunto com a Rede Social Centro, para comemorar os 159 anos do comércio de rua e também os 200 anos de seu nome definitivo -uma homenagem à data em que o dom Pedro 1º outorgou a primeira Constituição do Brasil.

Neste ano, além de comemorar o aniversário da via, o evento celebraria também a herança da imigração árabe e o papel desempenhado pela Igreja Ortodoxa na região.

O evento contaria com apresentações de danças, de tambor, missa e ação social com atendimento de saúde, com dicas de prevenção, exames básicos e exposição de produtos.

De acordo com Claudia, a região sofre problemas com a energia desde o fim de semana.

“O movimento caiu drasticamente. Muitos estão com geradores para conseguir deixar as portas abertas”, afirmou.

A Enel, em boletim do meio-dia, afirmou que restabeleceu o serviço na região da 25 de Março, mas a afirmação foi rebatida por Claudia. De acordo com ela, até por volta das 15h30, quase toda a região estava apenas com a fase 110v.

“Eles conseguiram estabilizar tem mais ou menos uma hora. Mas próximo ao Parque Dom Pedro, por exemplo, tem lojas, tem mercado sem energia. Estão sem fase nenhuma. Tem um estacionamento de 31 andares com cerca de 50 carros presos lá”, explicou.

“Mesmo assim o evento foi cancelado. Temos oscilações há vários dias e ainda sem saber qual a causa”, disse.

A empresa afirmou no início da tarde desta sexta (22) que o novo apagão que atingiu a rua 25 de Março e o bairro de Santa Cecília na noite desta quinta (21) foi agravado por excesso de consumo atrelado às altas temperaturas.

“No caso das regiões da 25 de Março e da Santa Cecília, a última ocorrência registrada ontem (21), foi agravada pelo excessivo consumo de energia associado às elevadas temperaturas, o que dificultou a recomposição das redes subterrâneas nessas regiões, deixando alguns grupos de clientes sem fornecimento”, afirmou.

— Foto: Pixabay

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.