Petrobras fará parada de manutenção em refinaria de SP ao custo de R$ 160 milhões | Empresas

Voguel
Voguel 1 Leitura mínima

“A parada programada tem como objetivo principal realizar manutenção e troca de componentes dos reatores das unidades de hidrotratamento. Essas unidades são responsáveis por produzir derivados como Diesel S10 e Gasolina S50 que são combustíveis mais limpos, com baixíssimos teores de enxofre e nitrogênio. Dessa forma, a parada é essencial para garantir a eficiência máxima dessas unidades e a qualidade dos produtos”, diz a nota da Petrobras.

Os principais produtos da Recap são gasolina, diesel, aguarrás, propileno, etileno e GLP (gás de cozinha). A refinaria é responsável pela comercialização de cerca de 30% do volume de combustíveis consumidos na região da Grande São Paulo, incluindo o Polo Petroquímico do Grande ABC. A Recap tem capacidade de processar, diariamente, 10.000 m³/d (62,8 mil barris) de petróleo.

“Nosso planejamento sempre prevê a formação de estoques prévios às paradas e, durante a sua realização, atuamos de forma integrada com as áreas comercial e de logística para garantir o atendimento aos nossos clientes”, afirma a gerente geral da refinaria, Márcia Cristina Andrade, em nota.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.