Os aromas e sabores que vão dominar 2024

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

Do picante à mistura de doce e salgado, alguns sabores irão se destacar nas gôndolas em 2024, segundo o mais novo retrato de tendências Taste Charts, da empresa de ingredientes Kerry.

O levantamento global contempla lançamentos em diferentes categorias alimentícias, (bebidas, salgados, sobremesas…), inovações gastronômicas e os itens preferidos entre os consumidores.

“Mais de 9 mil produtos chegaram ao mercado no último ano no Brasil, e percebemos que as combinações estão em alta”, afirma Fernanda Fontolan, gerente de marketing de taste da Kerry para a América Latina.

“Cresce a demanda por alimentos com sabores de sobremesa, como um cereal com gosto de milk-shake ou uma bebida de marshmallow, por exemplo”, continua a executiva.

+Leia Também: Mudança no rótulo! O que saber sobre a nova rotulagem dos alimentos

Destaques apetitosos

Chocolate e laranja
Aumentou a gama de possibilidades para esses dois alimentos, que passam a dar seu toque ou emprestar seu sabor a uma lista de produtos, especialmente sobremesas.

Frutas exóticas
Você já ouviu falar de yuzu? Cultivada no Japão, na Coreia do Sul e na China, essa frutinha cítrica chega ao Brasil saborizando bebidas, doces e afins. Vale experimentar!

+Leia Também: Vitamina K: para que serve e quais alimentos contêm esse nutriente

Confira as tendências em diversas categorias! (Quadros: Editoria de arte/Veja Saúde/SAÚDE é Vital)

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.