Nova edição do Movimento MPB celebra a diversidade musical em Diadema

Voguel
Voguel 3 Leitura mínima

O Centro Cultural do Taboão, em Diadema, recebe no sábado, 20 de abril, às 17h, o evento  Movimento MPB, que busca incentivar artistas do município. Com uma hora de duração, o show fica por conta do grupo “Peleja de Dja”, que trará um repertório intercalado entre samba, choro, MPB e música instrumental.  O Movimento MPB está na sua nona edição e acontece uma vez por mês desde julho de 2023.

Já se apresentaram os cantores e instrumentistas Vilson Moreno, Mário Deganeli, Melódivas e Lucas Arrais, trazendo diversos gêneros musicais, como gospel, pagode e pop brasileiro.

Osvaldo Jr, um dos integrantes do grupo Peleja de Dja, explica que o foco do repertório é homenagear grandes nomes da música popular brasileira e a complexidade das sensações inerentes à natureza humana. “Buscamos eternizar o legado de Gal Costa, Gilberto Gil, Elis Regina, Novos Baianos e Zé Ramalho, que, por meio da arte, abordaram o emaranhado de emoções que cercam a nossa existência”, afirma. 

De acordo com Jairton Brandão, coordenador do centro cultural, o objetivo é, também, incentivar o surgimento de novos artistas. “Com essa celebração, queremos deixar claro que as cantoras do município possam se sentir confortáveis para usar qualquer equipamento cultural da cidade”, explicou. “Nossas portas estão abertas para que todos possam se motivar por meio da arte”, finaliza.

Texto: José Vitor Gomes

Foto: Divulgação

Serviço

Horário:  17h

Atividade: Momento MPB – MPB Com Peleja de Dja – LIVRE

O primeiro Momento MPB de 2024 contará com a banda Peleja de Dja, composta por músicos da cidade, que homenageará grandes nomes da música brasileira.

Endereço: Centro Cultural Taboão (Av. Dom João VI, 1393 – Taboão)



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.