Neuralink mostra 1º paciente com chip cerebral jogando xadrez com a mente

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

Neuralink, startup de chips cerebrais de Elon Musk, transmitiu ao vivo na quarta-feira (20) seu primeiro paciente implantado com um chip jogando xadrez online com a força da mente.

Noland Arbaugh, paciente de 29 anos que ficou paralisado após um acidente de mergulho, estava jogando xadrez em seu laptop e movendo o cursor usando o dispositivo Neuralink.

Falando ao lado da engenheira da Neuralink, Bliss Chapman, Arbaugh explicou no vídeo transmitido na plataforma de mídia social X, também de Musk, como ele controlou o mouse no jogo usando seus pensamentos.

“A cirurgia foi super fácil”, disse Arbaugh, referindo-se ao procedimento de implante. “Recebi literalmente alta do hospital um dia depois. Não tenho deficiências cognitivas.” Arbaugh recebeu um implante da empresa em janeiro, disse Musk no mês passado.

No mês passado, a Reuters informou que os inspetores da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA encontraram problemas com a manutenção de registros e controles de qualidade para experimentos com animais na Neuralink, menos de um mês depois que a startup disse que foi autorizada a testar seus implantes cerebrais em humanos.

A Neuralink não respondeu então às perguntas sobre a inspeção do FDA.

Veja o vídeo:

(Produzido por Jacinta Goh e Mahezabin Syed)

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.