Namorada de dono do Porsche será ouvida neste semana; “depoimento fundamental“, diz delegado

Voguel
Voguel 3 Leitura mínima

O delegado da 5ª Seccional Leste, Carlos Henrique Ruiz, disse, neste sábado (6), que a namorada do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, que causou um acidente e matou um motorista de aplicativo no último domingo (31), na Zona Leste, em São Paulo, será ouvida nesta semana. Fernando dirigia um Porsche em alta velocidade quando atingiu Ornaldo da Silva Viana.

Em coletiva de imprensa, o delegado afirmou que o depoimento da companheira do motorista será fundamental para a investigação do caso, que ainda está em andamento.

A Polícia Civil tenta entender o que motivou uma suposta discussão entre o casal e o motivo dela não ter entrado no carro de Fernando.

“A namorada dele está intimada para esta semana. O depoimento dela é muito importante, até porque me parece que houve uma briga, houve uma discussão na porta da casa de pôquer, onde foi falado que ele não deveria dirigir. Ele teria tido uma discussão com ela. Então ela tem que esclarecer exatamente o que aconteceu, que discussão foi essa, tanto que o amigo embarcou com ele no carro, não é? Então essa testemunha é fundamental”, explicou Ruiz.

O delegado informou que alguns laudos estão pendentes. São eles o relatório que irá aferir a velocidade exata do carro, o exame necroscópico da vítima, além da análise das imagens da casa de pôquer e de outro bar.

A investigação aguarda também as eventuais imagens das câmeras corporais dos policiais militares.

Na sexta-feira (5), a Polícia Civil de São Paulo protocolou um novo pedido de prisão preventiva contra o empresário. O Ministério Público de São Paulo já apresentou um parecer favorável ao novo pedido de prisão. O órgão solicitou à Justiça a suspensão da habilitação, além da apreensão do passaporte de Fernando, caso o novo pedido de prisão seja negado.

A promotoria também solicitou ao juiz que estipule uma fiança de R$ 500 mil para o caso, em virtude da alta capacidade financeira do investigado.

A expectativa é que o parecer saia durante no início da semana, não durante o plantão judiciário.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.