Melhor whisky single malt do mundo em 2024 é inglês

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

Divulgação

O rótulo Sherry Cask Matured foi eleito o melhor whisky single malt do mundo em 2024

A renomada competição World Whiskies Awards recentemente anunciou seus vencedores e, entre as várias categorias, uma representa o maior prêmio: o melhor whisky Single Malt do mundo.

Este ano, a escolha foi pela Inglaterra. Quem levou a melhor foi o rótulo Sherry Cask Matured, da The English Distillery.

Maturado em barris de jerez, o resultado deste whisky no paladar é uma robusta mistura de amêndoas e tâmaras revestidas de chocolate amargo. As notas são ampliadas em um final prolongado, com o doce do mel e gengibre. O malte de cor acaju não é filtrado a frio e é engarrafado com 46% de percentual alcoólico. E, embora não apresente nenhuma indicação de idade, considerando o ano em que a destilaria foi inaugurada, o rótulo pode ter uma porção de whisky de até 17 anos.

Mas talvez realmente haja algo especial acontecendo na cena inglesa atual. Mesmo que a Escócia ostente mais de 500 anos de herança na produção de whisky e mais de 150 destilarias ativas, a Inglaterra vem ganhando espaço no século 21.

A escolhida de 2024, a The English Distillery, foi uma pioneira desta cena incipiente. Quando foi aberta em 2006, nos limites de Norfolk, ela se tornou a primeira nova produtora de whisky do país em mais de 100 anos. Hoje esse número é 45.

Leia também:



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.