Marca de cosméticos de Selena Gomez é avaliada em US$ 2 bilhões

Voguel
Voguel 3 Leitura mínima

Rare Beauty/Divulgação

Criada pela cantora Selena Gomez, a Rare Beauty é uma marca de beleza vegana e sem crueldade animal

A Rare Beauty, marca de cosméticos da atriz, cantora e empresária Selena Gomez, foi avaliada em US$ 2 bilhões por especialistas contratados pela celebridade, de acordo com reportagem divulgada pela Bloomberg, que cita fontes familiarizadas com o assunto.

Segundo o The Business of Fashion, site especializado no setor, com a avaliação, a Rare Beauty está explorando opções para vender a marca, realizar uma oferta pública inicial (IPO) ou receber novos investimentos, com todas as opções mantendo Gomez no negócio. Representantes da Rare Beauty e da atriz não comentaram as reportagens.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Em 2023, a companhia ultrapassou US$ 400 milhões em vendas, o que corrobora com a avaliação do valor de mercado recebida pela empresa, de acordo com a publicação da BoF.

A Rare Beauty tem sido consultada sobre uma possível aquisição desde o fim do ano passado, mas a empresa não recebeu ofertas formais e não forneceu informações financeiras aos potenciais compradores. Caso ocorra, a venda ou saída deve ficar apenas para 2025, disse o The Business of Fashion.

Sobre a Rare Beauty

A Rare Beauty nasceu em 2020 com a missão de ajudar todos a celebrar sua individualidade, redefinindo o que significa ser bonito, de acordo com Gomez. “Queremos promover a autoaceitação e fornecer às pessoas as ferramentas de que precisam para se sentirem menos sozinhas no mundo”, diz a empresária em seu site.

Leia também: 

Fugindo do padrão das marcas criadas por celebridades, a Rare Beauty levou o impacto social um passo adiante com seu compromisso de conscientização sobre saúde mental.

Em pouco tempo, a marca viralizou no TikTok e ganhou notoriedade entre as mulheres de diversos países em que os cosméticos são vendidos. Em 2023, ela foi a terceira marca de beleza fundada por uma celebridade mais vendida, superando nomes como Goop (Gwyneth Paltrow) e JLo Beauty (Jennifer Lopez).



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.