Lula diz que Haddad deve “perder algumas horas” no Congresso “em vez de ler um livro”

Voguel
Voguel 3 Leitura mínima




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a importância do diálogo na política e cobrou de seus ministros mais participação na articulação com parlamentares, em cerimônia nesta segunda-feira (22), no Palácio do Planalto, para o lançamento do programa “Acredita”.

Lula argumentou que o Partido dos Trabalhadores não tem maioria na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal e, por isso, precisa que seus ministros e secretários sejam ativos no diálogo com os parlamentares.

Segundo o presidente, isso significa que o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), “tem que ser mais ágil” e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), precisa dedicar mais tempo para estreitar relacionamentos com deputados e senadores.

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

“Isso significa que o Alckmin tem que se mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad, ao invés de ler um livro, tem que perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara”, disse Lula. “É difícil, mas a gente não pode reclamar porque a política é exatamente assim”.

As declarações foram dadas num momento em que a articulação política do governo tem sido alvo de críticas. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), deu declarações duras contra o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmando que ele era um “desafeto pessoal” e “incompetente”.

Na sexta-feira (19), Lula realizou uma reunião de emergência com líderes do governo para melhorar a coordenação política. A expectativa é de que o presidente se encontre nesta semana com Lira e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

Em seu discurso nesta segunda, Lula afirmou que, mesmo se o PT fosse maioria no Congresso, a necessidade de diálogo e articulação política seria a mesma. “A, eles falam, mas se o partido tivesse a maioria seria tudo mais fácil. Engano”, disse o presidente.

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.