Lemann e fila para Ivete Sangalo marcam diversidade da 10ª Brazil Conference em Harvard e MIT | Empresas

Voguel
Voguel 3 Leitura mínima

Com ingressos esgotados dez dias antes, a 10ª edição da Brazil Conference em Harvard e MIT, evento organizado pela comunidade de estudantes brasileiros em universidades americanas, se propôs a proporcionar o encontro de “vários Brasis”. A depender do balanço do primeiro dia, com 30 palestras nos auditórios da Universidade de Harvard, em Cambridge (EUA), cumpriu seu objetivo.

Em sua primeira palestra, Ivete lembrou como construiu sua carreira e se tornou uma gestora após construir sua família, a sua Ítaca (e de Ulisses). Na plateia, além de Lemann, o amigo Nizan Guanaes, os sócios da farmacêutica Cimed, os irmãos João Adibe Marques e Karla Felmanas Marques, o prefeito de Recife, João Henrique Campos, entre outras personalidades.

Em outro painel, Nizan já havia “entrevistado” o amigo Fabrício Bloisi, presidente e fundador do iFood. Os dois, baianos e nascidos em 9 de maio com alguns anos de diferença, falaram sobre pensar grande quando se deseja empreender e sobre ter foco, entre outros atributos indicados àqueles que se jogam no mundo dos negócios.

Perto de atingir a marca de 100 milhões de pedidos por mês, o iFood já movimenta 0,5% do Produto Interno Bruto Nacional (PIB). A meta é chegar a 1%. Conforme Bloisi, “muito estudo e trabalho” e empoderamento de pessoas são ferramentas básicas para alcançar objetivos de negócio.

“Como presidente, decido muito menos do que vocês imaginam […] eu empodero muita gente boa, que está se renovando o tempo todo”, contou. “Estou estudando porque quero continuar presidente do iFood e, sendo teórico, aprendo com os melhores sobre como manter a empresa crescendo”, acrescentou.

Em outro painel, o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, debateu com Wellington Vitorino, formado no MIT e fundador do ProLider, como jovens empreendedores podem contribuir para transformar o país a partir de ações sociais.

Sob a ótica empresarial, Vorcaro, um dos novos donos do Fasano Itaim, hotel de luxo na capital paulista, comentou que o foco da instituição financeira é ajudar empresas no acesso a financiamento (quando a oferta acontece a elevado custo).

Mais cedo, concorrendo com Lemann, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, debateu populismo e suas consequências com um dos autores de “Como as Democracias Morrem”, Steven Levitsky.

Depois, o apresentador da Globo Luciano Huck gravou durante sua palestra um quadro para o programa “Domingão com Huck”, que comoveu a plateia, e foi novamente questionado sobre sua entrada na vida política — não houve resposta direta.

Além da concorrência para a palestra de Ivete, a empresária e ex-BBB Jade Picon também atraiu grande interesse e os irmãos sócio da Cimed também puxaram a “barra” da audiência.

A repórter viajou a convite da Brazil Conference em Harvard e MIT.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.