Kate agradece a William por apoio após diagnóstico de câncer; relembre história do casal

Voguel
Voguel 3 Leitura mínima

Kate Middleton e o príncipe William, a quem ela elogiou pelo “conforto e segurança” que ele lhe deu após o diagnóstico, são um casal há mais de duas décadas.

Eles se conheceram enquanto estudavam na Universidade de St. Andrews, na Escócia, e inicialmente fizeram amizade. Eles começaram a namorar em 2003, na época do Natal, depois que ela desfilou para um desfile de moda beneficente da universidade usando um vestido transparente que, como diz a conhecida história, chamou a atenção do jovem príncipe.

Depois de se formar em história da arte em 2005, Kate trabalhou brevemente como compradora de acessórios para a rede britânica de moda feminina Jigsaw, continuando a namorar William em meio à atenção frenética da mídia até que eles se separaram em 2007.

A separação durou apenas alguns meses, no entanto, e eles anunciaram publicamente seu noivado em novembro de 2010. O anel de noivado de safira e diamante de Kate pertencia originalmente à princesa Diana.

A cobertura da mídia na época se concentrou na criação de Kate na classe média em Berkshire, sudeste da Inglaterra, na família Middleton e na jornada profissional de sua mãe Carole, de comissária de bordo a empreendedora de sucesso, tecendo uma narrativa de “conto de fadas” do primeiro plebeu em mais de 350 anos a se casar com um príncipe na linha direta de sucessão ao trono.

Muita pompa e alarde acompanharam seu casamento na Abadia de Westminster em 29 de abril de 2011. Kate usou um vestido Alexander McQueen feito sob medida, completo com detalhes tão precisos que as costureiras tinham que substituir suas agulhas de costura a cada três horas, de acordo com a Vogue britânica.

Cerca de 1.900 convidados compareceram à cerimônia, enquanto o público britânico teve um feriado extra para marcar a ocasião. Em todo o país, 24 milhões de telespectadores – cerca de um terço da população – sintonizaram para assistir. A audiência nos Estados Unidos foi estimada em cerca de 22,8 milhões.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.