Janja convida deputadas e senadoras da base aliada para jantar no Palácio do Alvorada | Política

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

A primeira-dama, Janja da Silva, organiza um encontro com deputadas e senadoras da base aliada no Palácio da Alvorada, na próxima segunda-feira (25). Ministras da gestão Lula também devem participar.

Esta é a primeira vez que Janja promove uma confraternização com congressistas. Lula é conhecido por fazer reuniões desse tipo. Neste ano, ele já fez encontros com líderes da Câmara e do Senado, separadamente.

Nos dois encontros promovidos pelo presidente, chamou a atenção a presença reduzida de mulheres. Na reunião dos senadores, Eliziane Gama (PSD-MA) abordou o tópico e propôs uma outra reunião voltada para a bancada feminina posteriormente.

Diversas parlamentares já começaram a ser convidadas para o encontro da semana que vem. Há um receio em relação ao quórum em função de a semana em Brasília ser mais esvaziada pelo feriado de Páscoa.

A primeira-dama costuma defender políticas públicas que contribuam para a maior participação feminina em espaços de poder. No final do ano passado, durante uma “live” com o presidente Lula, Janja defendeu que haja cota de 50% para mulheres no Parlamento.

Primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, em evento do PNUD América Latina e Caribe, em Nova York — Foto: Claudio Kbene/PR

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.