Itapetininga registra segundo caso de chikungunya em 2024

Voguel
Voguel 1 Leitura mínima

Itapetininga (SP) confirmou o 2º caso de chikungunya em 2024. O último caso da doença havia sido em 2021. Uma mulher de 25 anos testou positivo para a doença, ela já está recuperada. Segundo a prefeitura, o caso é autóctone e foi informado nesta quinta-feira (18).

Em fevereiro, uma menina de 5 anos foi diagnosticada com a doença infecciosa. Segundo a prefeitura, a criança teria contraído o vírus durante uma viagem a Minas Gerais, em dezembro de 2023. Após retornar para Itapetininga, começou a apresentar sintomas.

Até o momento foram registrados em Itapetininga 1.834 casos de dengue, nenhum óbito foi registrado em decorrência da doença.

Para atender a demanda de atendimento médico com a alta no número de casos entrou em funcionamento o Pronto Socorro 2 na cidade. O novo PS é para atendimento exclusivo a pacientes com sintomas de dengue.

A nova estrutura temporária conta com três consultórios médicos, três acolhimentos, laboratório, sala de aplicação, farmácia interna e exame de imagem. Novos profissionais foram contratados.

Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.