Indonésia espera recuperação das exportações de óleo de palma em abril

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

REUTERS/Bazuki Muhammad

Os exportadores esperam que a demanda global por óleo comestível melhore em maio e junho

As exportações de óleo de palma da Indonésia, o maior exportador mundial da commodity, devem se recuperar em abril, depois que os embarques em março e fevereiro ficaram abaixo da média mensal do ano passado, informou o Ministério do Comércio indonésio na segunda-feira.

As exportações de produtos de palma em fevereiro foram de 1,3 milhão de toneladas, enquanto as do período de 1º a 27 de março atingiram cerca de 885.000 toneladas, abaixo da média de 1,97 milhão enviada de fevereiro de 2023 até março, mostraram dados do ministério.

“A previsão é que em abril e maio será melhor, e esperamos que isso aumente a realização de obrigações no mercado doméstico”, disse o funcionário do ministério Bambang Wisnubroto em uma reunião semanal do governo sobre inflação que foi transmitida online.

A Obrigação do Mercado Interno da Indonésia (DMO), ou as vendas obrigatórias dos exportadores para o programa de óleo de cozinha barato do governo, distribui cotas de exportação para as empresas com base em quatro vezes os volumes que elas fornecem.

As exportações indonésias de produtos de óleo de palma caíram 35% em fevereiro, segundo dados do ministério, com a demanda prejudicada pelos preços mais competitivos dos óleos vegetais rivais, como soja e canola.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.