Ibovespa avança na abertura com exterior favorável

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

O Ibovespa iniciou a segunda-feira (22) com uma tendência de alta, refletindo a postura positiva dos mercados globais diante do alívio das tensões no Oriente Médio. Esta semana também é marcada pela divulgação dos balanços do primeiro trimestre de empresas tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Às 10h20, o Ibovespa registrava uma variação positiva de 0,26%, atingindo 125.464 pontos. O contrato futuro do Ibovespa com vencimento mais próximo, em 12 de junho, apresentava um acréscimo de 0,05%, atingindo 126.870 pontos.

No mercado cambial, o dólar apresentava uma leve alta em relação ao real durante os primeiros negócios desta segunda-feira. Esse movimento estava alinhado com os ganhos moderados da moeda norte-americana no exterior, enquanto os investidores aguardavam mais dados econômicos dos Estados Unidos para antecipar os próximos passos do Federal Reserve (Fed). O dólar à vista subia 0,16%, chegando a R$ 5,20 na venda.

Nesta manhã, o Fed, deve divulgar o índice de atividade nacional de março. Esse resultado está sendo acompanhado de perto por analistas e investidores, pois pode fornecer sinais sobre a direção da política monetária no país. A próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) está agendada para junho.

Na China, as taxas de referência de empréstimos foram mantidas inalteradas em uma fixação mensal nesta segunda-feira, em consonância com as expectativas do mercado. A taxa primária para empréstimos (LPR) de um ano permaneceu em 3,45%, enquanto a LPR de cinco anos permaneceu em 3,95%. De acordo com uma pesquisa da Reuters com 30 observadores do mercado realizada na semana passada, todos os entrevistados esperavam que as taxas fossem mantidas.

(Com Reuters)



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.