Honda vai investir R$ 4,2 bilhões em fábrica no Brasil e prepara novo modelo | Empresas

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

O vice-presidente comercial da Honda Automóveis, Roberto Akiyama, anunciou nesta sexta-feira um segundo ciclo de investimento de R$ 4,2 bilhões na fábrica de Itirapina, em São Paulo. O investimento será a partir deste ano até 2030.

“Esse é o tamanho da confiança no Brasil”, disse Akiyama ao justificar o valor do aporte financeiro. Também foi mencionado que o programa Mover, que amplia as exigências de sustentabilidade da frota automotiva e estimula a produção de novas tecnologias nas áreas de mobilidade e logística, foi importante para a decisão do investimento.

Segundo o executivo, o lançamento do próximo carro, um SUV híbrido flex, está previsto para o segundo semestre de 2025. Akiyama disse ainda que a empresa vai desenvolver fornecedores de equipamentos para este modelo no país. “Em termos de tecnologia, pelo fato de o etanol e a gasolina, é uma tecnologia exclusiva para o Brasil. Em termos de modelo é compartilhado com outros países”, explicou.

No ano passado, de acordo com Akiyama, a Honda comercializou cerca de 80 mil carros. Para este ano a expectativa é de 100 mil e, em 2030, 150 mil para atender tanto o mercado local como exportação.

Além do investimento na fábrica de Itirapina, Akiyama anunciou que, a partir de segunda-feira, começará um segundo turno de produção na fábrica de Itirapina. “Nós estamos com uma sequência de demanda em evolução e mais do que isso na nossa mesa mais um modelo que acreditamos que os nossos consumidores vão ter mais acesso aos nossos produtos”.

Todo esse investimento também deve movimentar postos de trabalho. Segundo ele, está previsto o incremento de cerca de 1.700 postos no quadro de colaboradores, que atualmente conta com cerca de 3.500 funcionários.

Honda — Foto: Bloomberg

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.