FPF apoia São Paulo e Palmeiras e vai enviar ofício ao STJD contra Textor

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima


Segundo Textor, “um total de sete jogadores apresentaram desvios anormais em situações-chaves de gols, embora apenas cinco jogadores tenham ultrapassado os limites que teriam estabelecido provas claras e convincentes de manipulação do jogo”.

O Palmeiras já acionou o STJD por causa das acusações de Textor. O São Paulo também prometeu tomar as medidas cabíveis após as declarações do empresário.

Veja a nota da FPF na íntegra

“Diante das gravíssimas acusações –sem qualquer prova– que o Sr. John Textor tem feito a clubes e profissionais de Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol informa que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera.

O futebol não é e não pode ser palco para ilações que mancham a honra e a integridade de instituições e profissionais. Clubes que têm gestões vitoriosas, com profissionais internacionalmente reconhecidos, como Palmeiras e São Paulo, devem ser respeitados.

Tão ou mais grave do que os crimes contidos nas denúncias vazias propagadas por Textor são as calúnias contra clubes e seus colaboradores.

Assim, a FPF enviará ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o órgão tome providências urgentes.”

Outro jogo

Textor também afirmou que o jogo entre Palmeiras e Fortaleza, pelo Brasileirão de 2022, foi manipulado. Segundo ele, quatro jogadores do Leão do Pici apresentaram “desvios anormais”.





Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.