Filho de escritora atacada por pitbulls diz que ela se recupera bem

Voguel
Voguel 3 Leitura mínima

O cozinheiro André Murray, de 55 anos, um dos filhos da escritora e poetisa Roseana Murray, que foi atacada por três cães da raça pitbull na manhã de sexta-feira (5), em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, compartilhou um vídeo em que diz que a mãe está se recuperando bem do incidente.

Murray expressou sua gratidão destacando “a corrente gigante de orações e boas energias” em torno da mãe e reforçou que ela tem sido muito bem tratada no hospital. Ele finalizou o vídeo dizendo que a recuperação tem sido mais rápida do que ele esperava.

O ataque ocorreu por volta das 6h de ontem (5) e inicialmente a vítima foi socorrida pelos bombeiros, que, ao chegarem ao local, identificaram que Roseana estava com vários ferimentos causados por mordidas de cachorro.

Após receber os primeiros cuidados no local, devido à gravidade dos ferimentos, Roseane precisou ser transportada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde permanece internada.

As três pessoas que cuidavam dos cães da raça Pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray foram presas em flagrante nesta sexta-feira (5) por agentes do 124ºDP (Saquarema).

Segundo o delegado André Bueno, responsável pelo caso, Davidson Ribeiro dos Santos, Marcia Rihan Martins Correa e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos foram presos pelo crime de maus-tratos aos animais, e ainda responderão por omissão de cautela de animais e lesão corporal.

“Foi constatado que o local onde os animais estavam guardados era um local insalubre, com alimentação inadequada e eles estavam debilitados”, disse o delegado a respeito da prisão por maus-tratos.

Natural de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, Roseana Murray é filha de imigrantes poloneses que vieram para o país buscando escapar do antissemitismo da Segunda Guerra Mundial.

Formada em Literatura Francesa pela Aliança Francesa, Universidade de Nancy, a escritora já recebeu por quatro vezes o Prêmio de Melhor Poesia pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. A entidade brasileira premia anualmente os melhores livros destinados ao gênero.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.