Fed mantém juros inalterados nos EUA, mas sinaliza 3 cortes em 2024

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) manteve a taxa dos Fed Funds em 5,25% a 5,50% ao ano, em comunicado divulgado no período da tarde desta quarta-feira, 20. A decisão foi unânime e está em linha com as expectativas do mercado financeiro.

“Nessa reunião, o Fomc atualizou suas projeções econômicas, incorporando, em suma, um maior crescimento de PIB para 2024 e um núcleo da inflação medida pelo PCE mais alto. Porém mantendo as projeções para os juros em 4,6%, o que significa dizer que o Fed continua vendo espaço para 3 cortes de juros em 2024”, avaliou o estrategista-chefe da Avenue, William Castro Alves.

Ainda assim, 10 das 19 autoridades do Fed ainda veem a taxa básica em queda de pelo menos 0,75 ponto percentual até o final deste ano, uma visão mediana definida pela primeira vez em dezembro e mantida apesar da recente inflação mais forte do que o esperado.

A chance de os juros começarem a cair em junho aumentou depois do anúncio do Fed, segundo monitoramento do CME Group. A probabilidade de o corte vir ao final do semestre subiu a 73,6%, de 64,7% antes da decisão.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.