ESG Pro Brasil fecha parceria com Unesco e vai capacitar 100 mil startups e PMEs

Voguel
Voguel 3 Leitura mínima

Divulgação

Bia Martins, fundadora da Olhar de Bia, e Mateus Ferrareto, da Eco Flame Garden, estão à frente do ESG Pro Brasil

A ESG Pro Brasil, empresa fundada pelos Under30 Bia Martins e Mateus Ferrareto, fechou uma parceria com a Unesco-Sost Transcriativa que visa ampliar as práticas ESG entre startups e PMEs. De acordo com a empresa, a colaboração visa aprimorar a “Trilha de Transformação ESG”, plataforma de aprendizado digital da companhia projetada para orientar empresas na implementação de práticas sustentáveis.

“Esta parceria com a Unesco-Sost Transcriativa representa um marco significativo na nossa missão de impulsionar a sustentabilidade e a responsabilidade social entre as PMEs e startups brasileiras. Estamos entusiasmados em ver como essa colaboração irá acelerar a adoção de práticas ESG, transformando o cenário empresarial brasileiro”, comenta Ferrareto, CEO da ESG Pro Brasil.

Nesse processo, enquanto a ESG Pro Brasil busca capacitar 100 mil empresas em 2024, a Unesco-Sost Transcriativa contribuirá para enriquecer o conteúdo educacional, almejando uma profunda transformação cultural nas empresas brasileiras.

“Estamos comprometidos em capacitar empreendedores com as ferramentas necessárias para que possam prosperar em seus negócios, mas também para contribuir significativamente para uma sociedade mais digna e justa e um meio ambiente mais saudável”, diz Martins, cofundadora da ESG Pro Brasil.

Leia também: 

“O compromisso da Transcriativa é transformar e potencializar o profissional e empreendedor brasileiro valorizando a sua criatividade mais brasileira, o que chamamos de Borogodó. Um mundo mais justo, em todas as suas esferas, começa com pessoas que sabem quem são, sabem no que são boas, sabem pra onde ir e têm apoio para seguir seus caminhos”, afirma Joana Wosgrau Câmara, integrante do board da UNESCO-SOST Transcriativa e Head de Comunicação da Transcriativa. “Estamos comprometidos em colocar o máximo de pessoas possível no primeiro degrau do que é e como se faz ESG de verdade.”



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.