Entenda a provável causa da sua insônia e cãibra durante a noite 

Voguel
Voguel 4 Leitura mínima

Créditos: iStock/PonyWang

Pessoas com insônia e cãibras podem apresentar deficiência de magnésio. Entenda as causas – iStock/Getty Images

Insônia, estresse ou cãibras musculares recorrentes podem atrapalhar a noite de qualquer um. Infelizmente, muitas vezes não é tão fácil conseguir um sono reparador. E as consequências de uma noite de sono mal dormida são inúmeras: prejuízos à memória e aprendizado, redução da atenção, alterações do humor, risco de desenvolver doenças psiquiátricas e enfraquecimento do sistema imune. Não por acaso, muitas pessoas recorrem primeiro aos comprimidos para dormir convencionais da farmácia e experimentam um alívio a curto prazo.

No entanto, os comprimidos para dormir não são adequados como solução a longo prazo. Algumas dessas drogas têm um elevado potencial de dependência. Além disso, esses medicamentos combatem os sintomas, mas não as causas da inquietação.

Procurar atendimento médico para esclarecer o que está por trás das noites mal dormidas é o melhor caminho para resolver o seu problema de insônia. Na maioria dos casos, pessoas com insônia e cãibras podem apresentar deficiência de magnésio. 

Possíveis causas para a insônia e cãibra

Vital para a saúde, o magnésio está envolvido em numerosos processos essenciais do corpo. Por isso, onde se emprega energia, é necessário magnésio, razão pela qual a substância desempenha um papel fundamental no funcionamento do sistema muscular ou do sistema nervoso. Além disso, o magnésio é um componente importante do sistema esquelético, pois contribui para a estabilidade dos ossos e dentes.

Com o aumento do desempenho e em certas situações da vida, a nossa necessidade de magnésio aumenta. Portanto, alguns grupos de pessoas devem prestar especial atenção à ingestão regular. Estes incluem, por exemplo, atletas, mas também mulheres grávidas, mulheres que amamentam ou pessoas com certas condições, como diabetes ou enxaquecas.

Como se manifesta uma deficiência de magnésio?

Se houver deficiência de magnésio, isso às vezes pode se manifestar em inúmeras queixas diferentes. Os seguintes sintomas podem indicar deficiência do mineral:

  • cãibras na panturrilha ou nos pés
  • insônia 
  • aumento da sensibilidade ao estresse
  • nervosismo e inquietação interior
  • tensão nas áreas do pescoço, ombros e costas
  • contração das pálpebras
  • dor de cabeça
  • problemas cardíacos/arritmias
  • contrações prematuras durante a gravidez

Como incluir o magnésio no dia a dia? 

Via de regra, obtemos magnésio com a alimentação. Legumes, produtos integrais, mas também vegetais, carne, peixe, sementes, nozes e laticínios contêm uma quantidade maior de magnésio do que muitos outros alimentos.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.