Desconto na conta de luz: quem pode receber isenção?

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

Créditos: Kameleon007/iStock

Entenda as novidades sobre a conta de luz

O desconto na conta de luz é um benefício disponível para milhões de brasileiros, mas muitos desconhecem seu direito ou não compreendem como acessá-lo. Com mais de 24 milhões de pessoas aptas a receberem esse benefício, entender quem pode usufruir dessa isenção e quais são as regras para isso é essencial para garantir economia na hora de pagar as contas de energia elétrica.

De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cerca de 24,9 milhões de brasileiros têm direito ao desconto na conta de luz. Esse benefício é aplicado em todo o país, independente da concessionária de energia elétrica que atenda a região.

Os descontos na conta de luz podem variar de 10% a 100%, dependendo do consumo mensal de energia. Essa redução é concedida por meio do programa Tarifa Social de energia elétrica, uma iniciativa do Ministério das Minas e Energia criada em 2002 para beneficiar famílias de baixa renda.

Para ter acesso aos descontos, é necessário atender a alguns requisitos estabelecidos pelo programa. Entre os beneficiários estão:



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.