Como executivos podem usar a IA generativa para revolucionar os negócios

Voguel
Voguel 4 Leitura mínima

Divulgação

Guia executivo sobre IA generativa, do Google Cloud, oferece passo a passo para aproveitar todas as possibilidades dessa tecnologia

Dificilmente alguma tecnologia teve tanto impacto na economia quanto a IA generativa nos últimos anos. Para se ter uma ideia, de acordo com a consultoria estratégica McKinsey & Company, o impacto da ferramenta na produtividade tem o potencial de injetar entre US$ 2,6 trilhões e US$ 4,4 trilhões por ano ao mercado.

Com a expertise em desenvolver tecnologia para grandes empresas, o Google Cloud lançou recentemente o Guia executivo sobre IA generativa, que mostra como dar os primeiros passos na implementação da IA em seus negócios.

IA generativa para negócios

Engana-se quem acredita que os benefícios da IA generativa são voltados apenas para profissionais especializados na área. “Esta geração de tecnologia é a mais acessível e flexível que a ciência da computação já produziu. Qualquer usuário corporativo pode testar e obter feedback rapidamente para adequar seu uso às questões específicas do negócio”, explica Philip Moyer, Vice-presidente global de Soluções de Negócios e IA do Google Cloud.

Na prática, é como se cada membro da sua equipe tivesse à disposição um consultor pessoal, munido de um conhecimento enciclopédico sobre todos os dados relevantes para o seu trabalho e acesso irrestrito a todo o conhecimento da empresa. Com esse poder em mãos, é natural que decisões sejam tomadas com mais eficácia e rapidez e que os líderes tenham mais tempo para lidar com atividades realmente produtivas.

De acordo com o guia, 66% dos negócios aumentaram sua eficiência operacional e 57% obtiveram uma significativa melhora na experiência do cliente. Além disso, 49% das organizações amplificaram seu índice de inovação e a produtividade dos funcionários subiu para 48% onde a IA generativa passou a ser implementada.

Benefícios para todas as indústrias

Como essa tecnologia dá a possibilidade de uma ampla variedade de casos de uso, vários setores já têm se beneficiado dela. Conforme dados do guia, 82% das organizações de varejo acreditam que a automação tem agregado valor ao atendimento ao cliente, ao passo que, no setor financeiro, 79% das empresas consideram os assistentes virtuais valiosos.

Hoje, 82% dos executivos de organizações que já usam a IA nos seus negócios acreditam que ela vai transformar consideravelmente seus ramos de atuação. Sai na frente quem fizer melhor uso dela para seus respectivos nichos.

Pensando nisso, o guia do Google Cloud traz insights estratégicos para os negócios sobre o uso da tecnologia e vai além: costura 10 passos para criar o seu primeiro caso de uso com a IA Generativa em 30 dias. Além disso, ele também oferece a possibilidade de descobrir como líderes de diversos setores — como a Wendy’s, no varejo; o Deutsche Bank, no setor financeiro; e o Canva, no de mídia e entretenimento — estão alavancando essa tecnologia para acelerar o ritmo dos seus negócios e reduzir custos.

Acesse o guia, aproveite o valor da IA generativa para o seu negócio e comece a implementá-la desde já.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.