Cidade do Rio anuncia fim da epidemia de dengue | Brasil

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

A epidemia de dengue chegou ao fim na cidade do Rio, anunciou nessa sexta-feira (29) o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. A mudança no panorama no município se dá devido à redução no número de casos.

“O número de casos de dengue caiu muito. Felizmente, a gente pode falar agora que a gente encerra o período de emergência de epidemia por dengue na cidade, fruto do trabalho de todo carioca, eliminando os focos dos mosquitos, de toda a população envolvida nesse processo. Então, hoje, a gente já pode declarar encerrado o período de epidemia na cidade.”

Em entrevista ao “Bom Dia Rio”, da TV Globo, o secretário informou que foram sete óbitos e quase 100 mil casos de dengue. “Agora, a gente começa a virar toda a nossa força de trabalho para o cuidado à influenza que é a nova doença que deve dominar o panorama epidemiológico”, disse o secretário.

Segundo o secretário, até o momento, 100 mil crianças e jovens receberam a primeira dose do imunizante contra a dengue. A cidade do Rio segue o calendário do Ministério da Saúde e imuniza os moradores de 10 a 14 anos. A meta, segundo Soranz, é que o número de imunizados chegue a 140 mil carioquinhas. E ainda dá tempo de garantir a vacina.

“Agora, os polos de atendimento que ficaram vazios, que não têm mais demanda para esse atendimento, vão começar, gradativamente, a serem substituídos com pontos de vacinação pra influenza. A gente começa a maior campanha do calendário vacinal, que é a campanha pra influenza”, afirmou.

“Na semana que vem, é a última semana para se vacinar pra dengue, então as crianças de 10 a 14 anos têm só a próxima semana para finalizar a primeira dose da vacina da dengue, e a gente começa a virar toda a força de trabalho da secretaria pra cuidar da influenza”, disse o secretário.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.