Campinas abre 14 centros de saúde para sintomáticos de dengue e vacinação neste sábado; veja quais

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) abre 14 centros de saúde (CSs) neste sábado (20) para atendimento de casos suspeitos de dengue e aplicação de vacinas contra dengue e gripe. Veja, abaixo, o funcionamento das unidades.

As unidades Boa Vista, Jardim Florence, Parque Valença, Vila Ipê, São Domingos, São Quirino, Aeroporto e Santa Lúcia funcionam com horário ampliado das 7h às 17h, para reduzir a pressão sob os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Rede Mário Gatti.

Segundo a prefeitura, as oito unidades atendem todos os casos das 7h às 13h. Depois disso, o foco são pacientes que apresentam sintomas de dengue, como febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor nos olhos, vômito, dor nas articulações e manchas vermelhas.

Já os centros de saúde Jardim Capivari, DIC 1, Jardim Vista Alegre, União dos Bairros, Santo Antônio e Jardim Aurélia, que já funcionam aos sábados, mantêm o funcionamento das 7h às 13h e também podem receber pacientes com suspeita de dengue.

Além disso, o Laboratório Municipal permanece aberto no sábado para receber e analisar amostras de exames. Os endereços de todas as unidades de saúde da metrópole podem ser consultados pela internet.

🔻Orientações à população

🌡️ A dengue causa febre alta e repentina, dores no corpo, manchas vermelhas na pele, vômito e diarreia, resultando em desidratação.

🚨 Ao apresentar estes sintomas, o morador deve procurar uma das unidades de saúde da cidade para atendimento médico, segundo a Secretaria de Saúde.

Veja algumas das medidas de prevenção:

Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.