Brasileiro é agredido após ser questionado sobre nacionalidade na Irlanda

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima


Natural de Duque de Caxias (RJ), ele pensa em adiantar a volta para casa. Roberto pretendia voltar ao Brasil após o verão europeu, no segundo semestre deste ano, mas, após o ataque, pensa em juntar dinheiro para fazer isso antes.

Mateus Gonzalez Serafim, 21, foi outra vítima agredida na rua. Na sexta-feira (12) ele voltava do trabalho quando foi abordado por um homem, que deu um soco nele sem qualquer motivo aparente. Ao procurar a polícia, ele encontrou outro brasileiro que passou pela mesma situação.

Ataques publicados na internet. Mateus contou ao UOL que as agressões, que aconteceram na mesma rua, foram gravadas pelos agressores e publicadas em uma conta do TikTok. No vídeo, é possível ver que a pessoa que os agride sequer esconde o rosto.

Vídeo das agressões foi apagado da plataforma. A conta na qual as imagens foram postadas, porém, continuava no ar na manhã desta sexta-feira (19). Entre os vídeos ainda disponíveis na conta estão os de carros em alta velocidade pelas ruas de Limerick. Em algumas das publicações, os autores das imagens afirmavam que os veículos eram roubados.

Dois casos são investigados, afirma polícia irlandesa. Em nota enviada ao UOL, a Garda informou que recebeu duas ocorrências de violência contra brasileiros em Limerick, no mesmo dia, cometidas a uma distância de 3 quilômetros uma da outra.





Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.