Bolsonaro promove ato no Rio com ataques ao Judiciário | Política

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou neste domingo (21) para apoiadores em um ato promovido pelo próprio partido na orla de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Em um ato repleto de ataques ao Judiciário e em que se defendeu da acusação de tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro afirmou que há um ataque em curso à liberdade de expressão e puxou uma salva de palmas ao empresário americano Elon Musk, dono do X (antigo Twitter).

O evento contou com as presenças dos governadores do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e de Santa Catarina, Jorginho Mello, ambos do PL.

As declarações de Bolsonaro vêm na esteira da escalada de tensão entre o bilionário, que recentemente passou a atacar o ministro do STF Alexandre de Moraes, e denunciar uma suposta censura em curso no Brasil.

“O sistema passou a trabalhar contra a liberdade de expressão”, disse Bolsonaro durante o discurso, que atacou a atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o ex-presidente, seu grupo tem diversas sementes na política e que podem levar suas bandeiras adiante, se houver liberdade de expressão.

Discursaram também a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia, que fez duros ataques a Moraes e ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Manifestação de Bolsonaro em Copacabana — Foto: Reprodução Globonews

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.