Bolsonaro exalta Musk, não cita Moraes e diz que eleição ‘é página virada’

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima


Ex-presidente pediu salva de palmas para Elon Musk. Ele definiu o empresário como “um homem que teve a coragem de mostrar para onde a nossa democracia estava indo”. A fala é uma menção ao Twitter Files, uma troca de e-mails com veracidade não-confirmada na qual funcionários da plataforma relatam sofrer pressão de autoridades brasileiras para acessar dados sigilosos.

Quando estive com Elon Musk, em 2022, começaram a me chamar de ‘mito’. Eu disse ‘não, aqui sim temos um mito da liberdade: Elon Musk’
Jair Bolsonaro, ex-presidente da república

No X, Musk nega agir “a favor ou em desfavor de qualquer candidato”. Em resposta a um tuíte com imagens do ato, ele disse que está só “tentando seguir as leis do Brasil”. Em outro tuíte, afirmou que multidões não foram às ruas defender Moraes “porque ele está contra o desejo das pessoas e, portanto, da democracia”.

Ex-presidente se defendeu de suposto envolvimento na elaboração da chamada ‘minuta do golpe’. Ele repetiu o argumento usado no ato de fevereiro em São Paulo e disse que não poderia mandar um pedido de estado de sítio ao Congresso sem exposição de motivos.

Para Bolsonaro, eleições de 2022 são ‘página virada’. Mesmo assim, ele não poupou críticas a Lula (PT), a quem acusou de estar a favor do Irã e do Hamas no conflito do Oriente Médio.

Bolsonaro voltou a defender anistia para envolvidos em 8 de janeiro. “Anistia é algo que sempre existiu na história do Brasil”, disse ele. “Não queiram condenar um número absurdo de pessoas porque alguns erraram invadindo e depredando patrimônio como se fossem terroristas ou golpistas”, afirmou depois.





Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.