Bolsas europeias fecham em queda; L’Oreal é destaque após balanço

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

As ações europeias fecharam em queda nesta sexta-feira, 19, mas acima da mínima intradiária de mais de um mês, já que a ansiedade em torno da escalada das tensões no Oriente Médio pareceu diminuir, enquanto a gigante francesa de cosméticos L’Oreal registrou seu melhor dia desde o início de janeiro após resultados robustos.

O STOXX 600, que abrange todo o continente, fechou em queda de 0,1%, mas registrou seu maior declínio semanal, de 1,2%, desde meados de janeiro, devido ao foco renovado nas tensões geopolíticas, que afastaram os investidores dos ativos de risco, e a perdas das ações de tecnologia.

Explosões ecoaram sobre uma cidade iraniana no que fontes descreveram como um ataque israelense, mas Teerã minimizou o incidente e indicou que não tinha planos de retaliação.

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

“A retaliação israelense foi menos severa do que se temia e, até o momento, parece que o Irã entendeu a resposta mais limitada como um sinal de que a retórica precisa ser reduzida e que ambos os lados devem recuar”, disse Stuart Cole, economista-chefe da Equiti Capital.

“Mas o mercado permanecerá cauteloso, pois nada pode ser dado como certo.”

Quanto aos balanços corporativos, a L’Oreal saltou 5% depois de superar as expectativas com um forte aumento nas vendas do primeiro trimestre.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,24%, a 7.895,85 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,56%, a 17.737,36 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,01%, a 8.022,41 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,12%, a 33.922,16 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,33%, a 10.729,50 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,51%, a 6.295,12 pontos.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.